sábado, 3 de maio de 2008

Internet: A Grande Rede


A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação

A utilização da Internet leva-nos a acreditar numa nova dimensão qualitativa para o ensino, uso das redes traz um ambiente atrativo e que através dela pode se possivél tira proveito dessa tecnologia para sua vida.

É preciso se apropriar das novas tecnologias, vendo nestas veículos de expressão de linguagens e espaço aberto de aprendizagens, crescimento profissional, e mais que isso, porta de inserção dos indivíduos na chamada sociedade da informação. Por meio dessa rede de computadores, é possivél abrir o verdadeiro espaço para o mundo da informação, através do efetivo uso das máquinas e do ilimitado ambiente web, não como mero usuário, mas como produtor de novos conhecimentos.

Que mundo é esse?






Imagine um mundo sem tecnologia. Sem celular, sem TV a cabo. Dá pra imaginar? Acredito que não.
Nesse novo mundo, o computador está transformando a maneira de pensar, falar amar, estudar, ganhar dinheiro, eleger o presidente, etc.

Em termos de Internet, então iremos precisar de uma enciclopédia para descrever as mudanças que a rede mundial de computadores vem operando. Banco online (Seu computador conectado ao da instituição bancária), bibliotecas e shoppings virtuais, educação a distância, declarar e entregar seu imposto de renda, celular conectado a Internet, entre outros.

Então, dá para se imaginar sem tecnologia? possivelmente a resposta seria não. Seja por gosto, fascínio, necessidade ou, sem dúvida imposição- basta pensar no mercado de trabalho.